Beja: ANAFRE escolhe hoje os novos dirigentes distritais. O presidente será um autarca socialista.

Vitor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, vai ser esta noite ratificado como Coordenador Distrital da ANAFRE no Distrito de Beja.
A Assembleia Eleitoral da Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), realiza-se esta sexta-feira, entre as 17 e as 19 horas, na sede das Juntas de Freguesia da Cidade de Beja, no Largo de Santa Maria.

O ato eleitoral vai eleger o Coordenador Distrital, os membros do Conselho Directivo e a Mesa da Assembleia, para o próximo quadriénio.

Vitor Besugo, de 44 anos, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, será eleito coordenador distrital,  encabeçando uma lista de consenso entre as duas principais forças políticas do distrito, PS e CDU (PCP-PEV). O autarca de Beringel sucederá a Alvaro Nobre e será o primeiro socialista a presidir a esta delegação.

Segundo apurou o Lidador Notícias, das 75 freguesias ou união de freguesias, 44-PS, 29-CDU (PCP-PEV) e 2-IND, apenas 61 são sócias da ANAFRE, 32-PS, 28-CDU (PCP-PEV) e 1-IND, poderão participar na Assembleia Eleitoral.

Teixeira Correia

(jornalista)
Share This Post On