Beja: Agente da PSP acusado de agressão a cidadão ucraniano.

Cidadão ucraniano acusa um agente da PSP do Comando de Beja de o ter agredido. O Indivíduo foi levado ao hospital e apresenta o braço esquerdo fraturado.

Um cidadão ucraniano acusa um agente do Comando de Beja da PSP de o ter agredido a pontapé e de o mesmo estar alcoolizado. A agressão terá ocorrido ontem cerca das 06,00 junto à Esquadra de Trânsito de Beja, para onde o indivíduo havia sido levado.

Aleksander Buiniakov, 40 anos, trabalhador da empresa alemã Conecon, que procede à montagem de painéis solares em Ferreira do Alentejo, deu entrada no Serviço de Urgência do Hospital de Beja às 07,21 horas e apresenta uma fratura num braço esquerdo.

Sílvio Isac, encarregado da empresa disse ao Lidador Notícias (LN) que “o agente chegou junto do autocarro que faria o transporte dos trabalhadores e exigiu a identificação dos homens. Desatou a ofender as pessoas e puxou da pistola e levou o Aleksander para a esquadra. À porta da mesma e com ele algemado agrediu-o a pontapé”, rematou.

O comissário Paulo Graça, do Comando da PSP, justificou ao LN que “temos conhecimento de que um indivíduo foi conduzido à esquadra para ser identificado e que pelos seus meios foi ao hospital. Aguardamos a elaboração do auto para averiguarmos o que se passou. Se for formalizada queixa contra o agente, será aberto um processo disciplinar”, rematou.

Após deixar o hospital, o que ocorreu cerca das 15,00 horas, Aleksander Buiniakov e Sílvio Isac, dirigiram-se à Esquadra de Polícia para formalizar queixa contra o agente da PSP envolvido no caso.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo