Beja: Agenda Cultural para o mês de Maio de 2018.

A “Festa do Azulejo” e o “Festival Terras sem Sombra”, “Beja Romana” e o “Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja” são algumas das ofertas culturais do mês de maio na cidade.

O mês de maio é porventura aquele em que Beja mais fervilha de atividade cultural. Difícil mesmo é destacar um evento específico relativamente a outro.

O cinema italiano está em destaque logo no início do mês com mais uma edição da Festa de cinema desse país.
Dias depois, no primeiro fim-de-semana de maio, a “Festa do Azulejo” e o “Festival Terras sem Sombra”, trarão muita alegria e qualidade artística à sede de Concelho.

A “Beja Romana” com alguns contornos novos, nomeadamente um maior envolvimento da comunidade escolar local, estará de regresso ao Centro Histórico entre os dias 17 e 20 de maio.

No final do mês o “Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja” abrirá portas para mais uma quinzena que colocará Beja no topo nacional da Banda Desenhada, com um roteiro que permitirá praticamente dar a conhecer toda a cidade a quem decida visitar-nos.

A Câmara Municipal de Beja volta também a assinalar o Dia da Cidade, “a nossa” Quinta-Feira da Ascensão, com atividades no Parque da Cidade e dentro das comemorações da data teremos no domingo, dia 13, a “Grande Corrida Cidade de Beja” agora batizada com o nome do nosso conterrâneo Fernando Mamede.

Teremos ainda conferências, colóquios e exposições de enorme qualidade para completar esta oferta já de si multifacetada. O Pax-Júlia, o Centro UNESCO, a Biblioteca Municipal, os Museus e espaços privados completam com programações para todos os gostos este leque de ofertas de excelência que acontecem em Beja em Maio.

Para informações adicionais consultar: https://indd.adobe.com/view/a75e93a9-4d05-4d8c-bdca-f75ed56c0995.

Share This Post On