Beja: Agenda Cultural de fevereiro 2018.

O mês mais curto do ano é o mês de Carnaval e com ele as crianças do nosso Concelho voltam às ruas da cidade para o já tradicional “Carnaval das Escolas”, espalhando a sua alegria pelas principais artérias de Beja.

Em termos de atividades culturais mais relevantes saliente-se o Pax Júlia que tem cinema generalista e cinema infantil de qualidade superior para oferecer, teatro com Virgílio Castelo, música com Mafalda Veiga bem como o regresso da Revista à Portuguesa, em horário de matiné, ao fim de semana e espetáculos de grupos locais na Cafetaria.

Na Casa da Cultura continuam patentes até ao dia 24 de março as exposições do 1.º trimestre de 2018 baseadas na banda desenhada e na fotografia e que merecem uma visita atenta. O Centro UNESCO em Beja centra atenções em fevereiro sobretudo na Dieta Mediterrânica, um património de Excelência e que encontra naquele espaço o lugar certo para ser debatida. A Biblioteca Municipal José Saramago, a ganhar nova dinâmica, oferece quase uma dezena de atividades entre exposições, encontros com autores, entregas de prémios e atividades para crianças.

No Desporto destaque para o início das corridas e caminhadas regulares às quintas-feiras em Beja, mantendo-se os tradicionais passeios “Por esses campos fora”. Para que cada um possa escolher o “seu ritmo” nos momentos em que possa e queira fazê-lo.

Os Núcleos Museológicos disponibilizam exposições e conferências durante este mês de fevereiro.

Fevereiro em Beja é isto e muito mais. Este mês – o mais pequeno do ano em duração -, é contudo enorme no que tem para lhe dar. Agora é só folhear a renovada agenda e escolher. Venha a Beja. Ao Centro do Sul. Beja conta consigo.

Para informações adicionais consultar: https://indd.adobe.com/view/7cb9a54a-6236-488c-9dc5-12720d1fd7c9

Share This Post On