Your SEO optimized title

Beja: Aeroporto (TCB-Terminal Civil Beja) testa plano de emergência na próxima quinta-feira.

Para testar e avaliar a eficácia dos meios de socorro envolvidos, civis e militares, bem como dos procedimentos inscritos no Plano de Emergência o Aeroporto de Beja, o TCB-Terminal Civil de Beja, segundo a definição da ANA, vai realizar um Exercício de Emergência.

BEJA- Aeroporto_800x800O Aeroporto de Beja (TCB-Terminal Civil de Beja) vai realizar, no próximo dia 3 de Novembro um Exercício de Emergência à Escala Total, o qual terá início pelas 11h00 e deverá prolongar-se por um período estimado de três horas.

A execução do Exercício, para além de dar cumprimento à regulamentação aplicável ao setor da aviação civil, pretende testar e avaliar a eficácia dos meios de socorro envolvidos, civis e militares, bem como dos procedimentos inscritos no Plano de Emergência do aeroporto numa situação de acidente com uma aeronave civil no interior do perímetro da infraestrutura.

Para a realização deste Exercício serão envolvidas diversas entidades e acionados todos os meios previstos no Plano de Emergência, nomeadamente da FAP/BA11, INEM, Centro Distrital de Operações de Socorro de Beja, Serviços Municipais de Proteção Civil, PSP e GNR.

Assim, para além de possíveis constrangimentos à circulação de viaturas em alguns locais da cidade de Beja, irá assistir-se a um movimento inusitado de viaturas de socorro e emergência, o qual não deverá alarmar a população.

Sobre o Grupo ANA

O Grupo ANA é um sólido grupo empresarial responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo). Em Setembro de 2013, o Grupo ANA integrou a VINCI Airports.

Share This Post On