Beja: 27º Aniversário do Núcleo do Sporting celebra-se a 1 de dezembro.

O almoço comemorativo do 27º aniversário do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Beja realiza-se no próximo dia 1 de dezembro.

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Beja (Núcleo SCP Beja), presidido por Luís Covas Lima, celebra no dia 1 de dezembro, sábado e Feriado Nacional, o 27º aniversário, coletividade fundada em 23 de novembro de 1991.

A festividade terá como palco o Beja Parque Hotel, onde a partir das 13,00 horas se realiza o almoço comemorativo, que segundo a direção do Núcleo SCP Beja, contará com a presença de “individualidades do universo do Sporting”.

O último presidente do Sporting Clube de Portugal (SCP) que esteve presente nas celebrações do aniversário do Núcleo, foi Bruno de Carvalho, aquando das comemorações do 25º aniversário, em 2016.

Em 27 anos das comemorações do aniversário dos “Leões de Beja”, quatro presidentes da Direção da “Casa Mãe”, marcaram presença na “cidade Pax-Júlia”.

O primeiro líder leonino a estar no aniversário do Núcleo do Sporting de Beja,  baptizado na sua fundação como como Núcleo Sportinguista de Beja, foi Sousa Cintra, depois José Roquette, Godinho Lopes esteve no 20º aniversário em 2011 e finalmente Bruno de Carvalho, em 2016, nas comemorações das “Bodas de Prata”.

Dizer que o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Beja teve quatro presidentes de Direção: José Gaspar Rodrigues, José António Henriques, Manuel Covas Lima e atualmente Luís Covas Lima.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On