Beja: 10 anos da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+.

Semana comemorativa dos 10 anos da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja +.

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja +, assinala 10 anos, com um programa comemorativo que inclui diversas iniciativas, a decorrer na semana de 8 a 12 de Outubro.

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja + iniciou funções em junho de 2008.

Os Cuidados Paliativos são assinalados mundialmente no dia 13 de outubro e por isso a escolha desta semana.

DESTAQUE: 10 de outubro-  I  Tertúlia “Vamos conversar sobre cuidados paliativos”. Local: Biblioteca Municipal de Beja  I  21horas. 11 de outubro-  I  Conferência “Beja +, 10 anos de cuidados paliativos no Baixo Alentejo”. Local: Centro Unesco em Beja  I  10horas. Veja o programa completo.

A Equipa assegura a prestação de cuidados a utentes em situação paliativa e suas famílias, com base nas quatro áreas fundamentais dos cuidados paliativos: comunicação adequada, apoio à família, controlo de sintomas e trabalho em equipa.

A Equipa tem como objetivos permitir ao doente viver no domicílio a fase final da sua vida, assim como reduzir o recurso ao Serviço de Urgência hospitalar e aos internamentos evitáveis.

Trata-se de uma Equipa multiprofissional que desenvolve o seu trabalho em 10 dos 13 concelhos abrangidos pela ULSBA (Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Ourique, Serpa e Vidigueira), que tem procurado ao longo do tempo adaptar o seu trabalho às necessidades de doentes e cuidadores.

Share This Post On