Badajoz: Pedro do Carmo recebeu prémio ibérico na feira da Extremadura (FECIEX).

A FECIEX é uma das maiores feiras de caça, pesca e natureza da Península Ibérica, cuja edição XXIX decorre de 12 a 15 de setembro, em Badajoz, em Espanha.

Este evento de promoção do Mundo Rural realiza-se anualmente nesta província da comunidade autónoma da Estremadura, assumindo uma crescente importância na promoção dos setores da caça, da pesca e da conservação da natureza como catalisadores de afirmação dos territórios.

Hoje, dia 12 de setembro, dia da inauguração do evento que reúne as principais agentes do setor e milhares de interessados, a Comissão Executiva da Feira de Badajoz entregou os “Prémios Ibéricos FECIEX 2019”, destinados a reconhecer as pessoas, instituições ou organizações que se destacaram na valorização dos valores ibéricos da caça, da conservação da natureza e do aprofundamento das relações entre Espanha e Portugal nas áreas tema do certame internacional.

O Deputado Pedro do Carmo, membro da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, tem participado ativamente na defesa do Mundo Rural e das diversas expressões de uma vivência especial em interação com a natureza. Consciente da importância das tradições, das vivências das comunidades rurais e da relevância económica de muitas das atividades desenvolvidas em contexto rural, Pedro do Carmo tem-se batido no parlamento e em diversos fóruns pela importância da salvaguarda e valorização dessas realidades.

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, o Deputado Pedro do Carmo foi um dos agraciados com o Prémio Ibérico FECIEX 2019, tendo recebido o galardão das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Badajoz, Francisco Martínez.

“É um orgulho receber e um estímulo receber este reconhecimento do trabalho desenvolvido em defesa das tradições, da realidade e do perfil dos nossos mundos rurais. Tenho procurado ser voz dessa realidade, quero continuar esse caminho consequente de construir respostas e soluções para as nossas gentes e para os nossos territórios rurais”, afirmou Pedro do Carmo.

Share This Post On
970x90_logo