Your SEO optimized title

Autárquicas: Somente três candidaturas entregues no distrito de Beja.

Nos diversos Juízos do Tribunal da Comarca de Beja, só três listas foram entregues para as Autárquicas de 1 de outubro, uma para uma Câmara e duas para Juntas de Freguesias. O prazo de entrega de listas termina no próximo dia 7 de Agosto.

O Partido Socialista (PS) de Vidigueira foi o primeiro a entregar a lista, para a candidatura à Câmara Municipal de Vidigueira. O PS da “Vila dos Gamas”, entregou a lista no passado dia 20, no Juízo de Competência Genérica de Cuba.

As outras duas listas entregues são de Independentes e foram entregues no passado dia 4 de julho, a primeira de todo o distrito de Beja, no Juízo Local Cível de Beja e a outra no dia 17, no Juízo de Competência Genérica de Odemira.

Depois da marcação oficial das eleições, a Comissão Nacional de Eleições divulgou o cronograma das candidaturas.  As candidaturas autárquicas para as eleições de 1 de Outubro terão que ser entregues no Tribunal da Comarca até ao dia 7 de Agosto.

As listas podem ser entregues por partidos políticos, por coligações constituídas para fins eleitorais ou por grupos de cidadãos eleitores.

Após o dia 7 de Agosto, as listas terão que ser afixadas imediatamente à porta do tribunal, sendo que o sorteio das listas e dos símbolos nos boletins de voto será realizado no dia seguinte, 8 de Agosto, para posteriormente ser enviado ao presidente da câmara em exercício para impressão dos boletins.

O resultado do sorteio será também afixado à porta do edifício do tribunal competente. O prazo para verificação das listas, reclamações e correcções determinadas pelo tribunal prolonga-se até 18 de Agosto.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On