Amareleja: ULSBA garante consultas médicas na Extensão de Saúde.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) garante reposição de consultas médicas, que esteve interrompido durante duas semanas.

A Extensão de Saúde de Amareleja esteve sem apoio médico durante cerca de duas semanas. O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, iniciou ontem, um conjunto de diligências junto da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo no sentido de ultrapassar esta situação, motivada pelo período de férias que o clínico, que presta serviço em Amareleja, se encontra a gozar.

Na sequência dos contactos estabelecidos informou a Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, Maria da Conceição Margalha, de que um médico irá deslocar-se a Amareleja nos dias 18, 22, 24 e 25 de julho para consultas entre as 14:00 e as 19:00.

Refira-se que posteriormente o serviço de consultas médicas retomará a normalidade, com o regresso ao trabalho do clinico que habitualmente presta serviço em Amareleja.

Amareleja é uma freguesia do concelho de Moura, na região do Alentejo, com 108,34 km² de área e 2 564 habitantes. É famosa pelos constantes recordes de temperatura máxima.

No que se refere à concentração populacional, a freguesia de Amareleja é a localidade rural do concelho com maior número de habitantes: 2564 (Censos 2011), tendo tido o número mais elevado de habitantes em 1940, com cerca de 9000 pessoas.

Foto: TDS-Televisão do Sul

Share This Post On
970x90_logo