Alqueva: Ligação das barragens do Roxo à do Monte da Rocha será realidade.

A ligação da Barragem do Roxo à Barragem do Monte da Rocha vai ser uma realidade, justifica em comunicado o deputado eleito pelo PS, Pedro do Carmo.

O Alqueva é hoje um pilar estruturante do Alentejo, cujos impactos positivos, com equilíbrio, devem chegar ao sul do Baixo Alentejo, num tempo marcado por diversas expressões das alterações climáticas e pela relevância dos problemas de sempre.

Pedro do Carmo, deputado socialista justifica em comunicado que “com o contributo decisivo dos governos do Partido Socialista, o Alqueva foi concretizado, impulsionando um desenvolvimento agroalimentar sem paralelo, com impactos positivos para as pessoas, as economias locais e as vivências da região”.

A ligação da Barragem do Roxo à Barragem do Monte da Rocha é um impulso decisivo de subsistência e de desenvolvimento para os territórios do Sul do Baixo Alentejo, por gerar novas oportunidades agroalimentares, por assegurar renovadas condições de armazenamento de água para abastecimento e por induzir um conjunto de dinâmicas positivas no território.

O esforço conjunto, focado nas necessidades das pessoas e na ambição de desenvolvimento da região produziu efeito: A ligação da Barragem do Roxo à Barragem do Monte da Rocha vai ser uma realidade!

Agora que terão sido superados os principais obstáculos, é tempo de entrar no impulso final de concretização desta obra há muito ansiada pelas populações e pelos seus eleitos.

A ligação do Roxo à Rocha será um marco de sustentabilidade e de desenvolvimento da região, com o foco no que mais interessa: as pessoas. As que nascem, as que estudam, as que vivem e as que trabalham no Baixo Alentejo.

Share This Post On
970x90_logo