Almodôvar: Vila vai ter um mega escorrega aquático no verão, em finais de Julho.

Almodôvar vai receber em finais de julho o “Water Slide Festival”. Trata-se de um evento de verão que desde 2015 já percorreu cinco cidades portuguesas e recebeu mais de 35 mil pessoas, regressa este verão a várias localidades.
De acordo com a revista “Evasões”, uma publicação da Global Media Group, o mega escorrega aquático no verão estará em Almodôvar nos dois primeiros dias do mês de setembro. No entanto, e segundo informação da Câmara Municipal de Almodôvar, a vila vai receber o “Water Slide Festival”, mas no final do mês de Julho, em datas a definir.

«O maior escorrega urbano da Europa», sinónimo de horas de divertimento aquático em plena cidade, vai voltar este verão a várias localidades portuguesas com duas pistas de 500 metros de extensão cada uma, num total de mil metros. «É o maior da Europa», assegura o organizador Armando Pereira. E para deslizar no escorrega, as vezes que se quiser, bastará respeitar a fila: as entradas no evento serão sempre gratuitas, à semelhança das edições anteriores.

Os participantes vão poder deslizar ao longo de duas pistas de escorrega (normalmente montadas em ruas ou avenidas com inclinação), em cima de boias, que «podem trazer de casa ou comprar» na loja do Water Slide Festival. Para tornar a diversão ainda maior, os participantes podem levar acessórios de piscina (como óculos), e costuma ser colocado um canhão de espuma no local.

Paralelamente ao slide, o Water Slide Festival oferecerá também uma piscina de adultos, duas piscinas infantis, zona de insufláveis, palco com DJs e para receber atuações de dança e animação musical. Uma das principais atrações costuma ser uma piscina onde se realizam aulas de hidroginástica, natação, hidro-cycling, entre outras modalidades. As atrações podem variar consoante os municípios onde o evento se realiza.

O primeiro Water Slide Festival realizou-se em Gaia em 2015 e em três anos já passou por dez cidades portuguesas, incluindo na ilha dos Açores, chegando a mais de 35 mil pessoas. As edições de 2018 serão «feitas em parceria com os municípios», pelo que a entrada será livre para o público, e terão lugar aos fins de semana, das 10h00 às 19h00.

Share This Post On