Almodôvar: Homenagem aos seus Mineiros na Rotunda da Entrada Sul.

A Câmara Municipal de Almodôvar vai prestar Homenagem aos Mineiros, com a inauguração de uma estátua de Homenagem a estes profissionais, tão importantes no nosso concelho e na nossa região, na nova Rotunda da Entrada Sul da Vila, que passa a ser denominada de “Rotunda do Mineiro”.

O Município de Almodôvar presta homenagem aos Homens e Mulheres, Mineiros Almodovarenses e a todos os mineiros, pela importância que esta atividade tem no nosso concelho e pelo simbolismo desta profissão e do seu forte vínculo ao desenvolvimento económico da região e do pais.

Esta homenagem aos Mineiros Almodovarenses terá lugar dia 4 de Dezembro, pelas 15:30h, na Rotunda da recém-requalificada  Entrada Sul da Vila, que simbolicamente passará a ser denominada como “Rotunda do Mineiro”, em Almodôvar. Teremos a presença de sua Eminência o Bispo de Beja, do Administrador da Somincor, assim como de inúmeras entidades e autarcas.

No simbolismo desta estátua, a autarquia almodovarense pretende “refletir a importância económica e social da atividade mineira no concelho de Almodôvar, assim como em todos os concelhos circundantes”. António Bota, presidente da Câmara Municipal, sublinha que “Almodôvar homenageia desta forma todos os mineiros que laboram diariamente para que esta atividade seja uma das mais significativas e de maior importância na nossa região, dando a verdadeira importância a todos os que laboram no interior da terra para trazer à superfície melhores condições de vida às suas famílias”.

Esta Obra de Arte é da autoria do escultor Aureliano Marques de Aguiar, o mesmo autor das obras de “arte urbana” que homenagearam outras profissões, tal como a “Estátua do Sapateiro” ou o “Carro de Bombeiros”, ambas instaladas na sede do concelho.

Share This Post On