Your SEO optimized title

Aljustrel: No novo ano letivo câmara apoia alunos necessitados do concelho.

No início deste novo ano letivo, a Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito da sua política de apoio às famílias mais necessitadas, vai atribuir, nos dias 15 e 16 de setembro, auxílios económicos, estimados em 7259 euros, aos alunos do 1. º ciclo do Ensino Básico.

NELSON BRITO_800x800114 alunos (70 alunos do escalão A e 44 do escalão B),  vão poder, mediante apresentação de uma credencial fornecida pela autarquia, adquirir livros e material escolar nas diversas papelarias do concelho.

Além deste apoio, distribuído em função do escalão a que pertencem, todos estes alunos irão igualmente receber uma mochila oferecida pelo Grupo Biquímicos, sedeado em Aljustrel.

 A par desta ação, a Câmara Municipal de Aljustrel vai, durante este ano letivo de 2015-2016, continuar a desenvolver as atividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do 1º ciclo.

Estas atividades visam assegurar as refeições, bem como o acompanhamento e o acolhimento destas crianças antes e ou depois do período diário das atividades educativas e ainda durante o período de interrupção letiva, sempre que a organização da vida das famílias ou dos agregados familiares o justifique, nomeadamente devido à dificuldade de conciliação entre horários de trabalho dos pais e encarregados de educação e os horários de funcionamento dos respetivos estabelecimentos de ensino.

 Até ao momento, inscreveram-se para o ano letivo de 2015-2016, 100 alunos do pré-escolar para as atividades de animação e de apoio à família, e 210 alunos do 1.º ciclo para a componente de apoio à família.

 

Share This Post On