Aljustrel: Mealheiros solidários para ajudar bombeiros a comprar equipamentos.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel (BVA) tem em curso uma campanha de angariação de verbas que se destinam à aquisição de equipamentos de proteção individual e fardamentos para os seus operacionais.

Denominada de “Troco Solidário”, a iniciativa tem como principal dinamizador a Comissão Organizadora de Eventos dos BVA e consiste na colocação de mais de meia centena de mealheiros em estabelecimentos comerciais de todo o concelho, com o objetivo de conseguir 2.000 euros.

A iniciativa está a decorrer desde o início do mês de agosto e termina a 30 de setembro, com a sensibilização da população a passar “pela doação dos trocos que receberem das compras”, disse ao JN, João Lemos um dos operacionais dos voluntários de Aljustrel e dinamizador da campanha.

“A adesão dos empresários do concelho tem sido muito boa e acreditamos que a resposta da população vai corresponder aos nossos objetivos, porque todos reconhecem a importância do trabalho dos seus bombeiros”, concluiu João Lemos.

No passado dia 16 de agosto e fruto de diversos realizados pelos BVA, foram entregues equipamentos à maioria dos 50 operacionais no valor de 17.200 euros, que a Comissão espera concluir com a realização da campanha “Troco Solidário”.

A juntar a estas ações, também a Somincor-Sociedade Mineira de Neves Corvo, ofereceu oito fatos de treino à equipa de mergulho dos BVO, equipamento que será usado após as intervenções, bem como em dias de treino.

A equipa é constituída por 7 mergulhadores e 1 supervisor e intervém em todo o território regional e nacional, sempre que solicitado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja (CDOS).

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo