Aljustrel: João Mestre, atual vereador da CDU na Oposição, é cabeça de lista.

João Carlos Mestre, foi anunciado pela Coordenadora Concelhia de Aljustrel da CDU, como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Aljustrel nas próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017.

João Carlos Soares Mestre, tem 41 anos, natural e residente em Aljustrel, exerce atualmente o cargo de vereador na Câmara Municipal de Aljustrel. É Licenciado em Engenharia Civil e Técnico Superior em Higiene e Segurança no Trabalho.

Depois de Manuel Camacho e de Manuel Nobre, a CDU aposta em João Mestre para destronar a liderança socialista de Nelson Brito, que conquistou a autarquia aos comunistas em 2009. Desde as primeiros eleições autárquicas no pós-25 de abril, Aljustrel teve três presidentes de Câmara: António Alexandre Raposo 1976-1989, António José Godinho 1989-2009 e Nelson Domingos Brito 2009-2017.

Nelson Brito, atual presidente foi há muito anunciado pelo PS como recandidato ao lugar de presidente da autarquia, surgindo agora o nome de João Carlos Mestre, pela CDU.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On