Aljustrel: Grande exemplo de Fair Play em jogo de infantis, por parte do Mineiro.

A equipa do Mineiro Aljustrelense autorreduz-se a menos um jogador, para defrontar o Grupo Desportivo de Alvito, que só se apresentou em campo com seis jogadores.

Equipa de infantis do Grupo Desportivo de Alvito, apresentou-se no passado sábado, no Estádio Municipal de Aljustrel para disputar uma partida do Campeonato Distrital de Infantis, uma competição de futebol de 7, só com seis jogadores.

Para não retirar vantagem da superioridade numérica, a equipa visitada o Sport Clube Mineiro Aljustrelense, retirou um atleta e disputou o jogo também com 6 jogadores.

O caso foi conhecido no sábado, após a disputada do jogo, através da página de facebook do clube da “Vila Mineira”, que justificou que foi “um gesto de ética desportiva e fair Play que se sobrepõe ao menos importante, nos escalões de formação: o resultado!”.

Através do árbitro nomeado o caso chegou ao conhecimento da Associação de Futebol de Beja, que emitiu um comunicado onde destaca o facto de que “mais que os resultados e as classificações, a semana ficou marcada pelo grande exemplo de fair play no Estádio Municipal de Aljustrel”.

A instituição associativa organizadora das competições futebolísticas no distrito de Beja, justificou que “o resultado acabou por ser o menos importante, numa partida marcada pelo grande gesto da equipa da casa”. ´

A Associação de Futebol de Beja sustenta que “o sentido de justiça e o gesto do Aljustrelense é um exemplo que a AFB pretende promover, não só nos escalões jovens, como também nas restantes competições, com o objetivo de valorizar o futebol e a prática desportiva.”

O resultado do jogo a contar para a 2ª jornada, da 2ª Fase do Distrital de Infantis da AFB, é o que menos importa, mas ainda assim refira-se que terminou com o triunfo dos miúdos do Mineiro Aljustrelense, por 17-1.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo