Aljustrel: Bombeiros assistem a parto a meio da viagem para o hospital.

Mulher deu à luz em Santa Vitória (Beja), no interior da ambulância dos Bombeiros de Aljustrel. que foram os assistentes do parto a meio da viagem para o hospital.

Para João Lemos e Ana Catarina a noite ontem tinha tudo para ser igual a tantas outras no quartel dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, quando às 01,10 horas, acompanhada do marido entra portas dentro, uma senhora em trabalho de parto.

Transportada para uma ambulância de socorro, os dois tripulantes fazem a avaliação da parturiente, de 24 anos, passam os dados para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), tendo recebido a indicação de transportar a mulher para o Hospital de Beja.

No caminho, na aldeia de Santa Vitória, já no concelho de Beja, cerca das 01,42 horas, o parto tornou-se eminente e João Lemos, de 30 anos, e Ana Catarina, de 23 anos, assumiram o papel de parteiros e ajudaram a dar à luz uma menina. O parto contou com o auxiliou da equipa da VMER de Beja que se tinha deslocado ao encontro da ambulância.

Se para João este foi o primeiro parto, já Ana é o segundo bebé que ajuda a nascer. Ao Lidador Notícias (LN), João Lemos confessou estarem os dois “muito felizes por ajudar a nascer uma criança. Nem só de desgraças é feito o nosso trabalho”, rematou.

Após o parto, mãe, que já tem três filhos, e filha foram transportadas para o Hospital de Beja, estando ambas de boa saúde.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On