25 de Abril: Comemorações dos 44 anos no Distrito de Beja.

Beja comemora os 44 anos de liberdade em Portugal com concertos da Banda Filarmónica Capricho Bejense, às 22 horas, e do Grupo D’ Empreitada, às 22h30. As actividades decorrem na Praça da República.

O momento alto das comemorações acontece às 00h00 com o espectáculo de fogo-de-artifício, lançado a partir do castelo. Segue-se o concerto de Ana Bacalhau, às 00h15, e uma sessão do Dj Paulo Costa, a partir da 01h30, na Praça da República.

Na cidade de Serpa, a efeméride é assinalada no cineteatro municipal, a partir das 22 horas com actuações de grupos corais e da Banda da Sociedade Filarmónica. Às 00h00 está previsto o lançamento de morteiros no Alto da Forca e uma arruada animada pela banda filarmónica. Pelas 00h15 acontece um espectáculo piromusical junto ao cineteatro.

A Praça da Resistência, em Aljustrel recebe, a partir das 22 horas, a actuação dos Monda. A vila mineira celebra também a liberdade com fogo-de-artifício e um concerto de Fernando Daniel.

Em Moura, o Parque de Feiras e Exposições é o palco das comemorações da cidade. As iniciativas passam pelo espectáculo “A Cantar o Festival da Canção”, a partir das 21h30, e fogo-de-artifício previsto para as 00h00.

O cineteatro de Castro Verde junta em palco o grupo Alentejo Cantado, a Banda Filarmónica 1.º de Janeiro e a fadista Sara Gonçalves. O espectáculo está previsto para as 21h30.

Em Ferreira do Alentejo, o concerto da Banda Opoente, às 22h30, e o fogo-de-artifício, às 00h00, marcam as actividades comemorativas do 25 de Abril.

O espectáculo “Zeca”, às 21h30 assinala as comemorações da liberdade em Mértola. As iniciativas acontecem na Praça Luís de Camões, às 21h30.

A vila de Odemira assinala o 25 de Abril, no Largo Brito Pais, com concertos dos HMB, às 22 horas, de João Pedro Pais, às 00h30, e de Dillaz, às 02horas. O festival piromusical, acontece na zona ribeirinha às 00h00.

Na Vidigueira, a partir das 20h30 há um encontro no Largo da Cascata seguido de arruada de grupos de fanfarras e percussão. As actuações de Fernando Pardal e Zé Pedro Grazina, estão previstas a partir das 22h30, na Praça da República.

“As Portas que Abril Abriu”, do projecto Napoleão Mira & Reflect, é o mote para as celebrações em Ourique. A preformasse acontece a partir das 21h30, na biblioteca municipal.

Alvito celebra a liberdade, na Praça da República, com o concerto Modas de Abril, às 22 horas e com fogo-de-artifício às 00h00.

Na Praça da República, em Almodôvar está previsto um concerto do duo Andarilhos da Liberdade, a partir das 22 horas. O fogo-de-artifício é lançado às 00h00 junto à ponte da entrada sul da vila.

Na vila de Cuba, as comemorações acontecem a partir das 20h30 e incluem actuações de alunos, de grupos corais e da Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro, declamação de poesia e um concerto da banda Limbo, no Largo Cristóvão Colon. As comemorações incutem também fogo-de-artifício, às 00h00, no Largo 5 de Outubro.

A Orquestra Pásion Latina anima a Praça do Município, em Barrancos, a partir das 22h30, e fogo-de-artifício às 00h00.

Share This Post On