1 de junho: Dia Internacional da Criança assinalado em vários concelhos.

Hoje assinala-se o Dia Internacional da Criança, este ano sem as atividades que habitualmente animam este dia especial. Ficam os programas adaptados de Moura, Vidigueira e Mértola.

No concelho de Moura, o Município preparou um programa adaptado à realidade que todos vivemos, por conta da COVID-19, para assinalar esta data dedicada ao melhor que o Mundo tem, as crianças.

As atividades propostas decorrerão nas plataformas digitais da Câmara Municipal de Moura, designadamente na página de facebook “Moura Fica em Casa”.

No dia 1 de junho, Dia Internacional da Criança, serão promovidas várias iniciativas, com destaque para o Conto, Jogos de Família, Culinária, Musica e Teatro.

As comemorações do Dia Internacional da Criança, no concelho, são promovidas pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a CPCJ de Moura, Escola Profissional e Centro de Saúde.

Vidigueira

A Câmara Municipal de Vidigueira, em parceria com as Juntas de Freguesia, na impossibilidade de comemorar o Dia Mundial da Criança, como é habitual, com atividades e iniciativas, em âmbito escolar, este ano irá oferecer às crianças do concelho, até aos 12 anos, um voucher no valor de 10 euros a utilizar nas lojas do comércio local.

Para além de oferecer uma lembrança às crianças, esta medida visa contribuir para o desenvolvimento do comércio local e da economia circular do concelho.

Os voucher deverão ser levantados nas juntas de freguesia da área de residência da criança entre os dias 1 e 5 de junho.

A todas as Crianças, a Câmara Municipal de Vidigueira e as Juntas de Freguesia de Pedrógão, Selmes, Vidigueira e Vila de Frades, desejam um Feliz Dia da Criança, esperando que no próximo ano possamos comemorar a data com toda a alegria e diversão que este dia exige!

Mértola

A Câmara Municipal de Mértola comemora o Dia Mundial da Criança, que se celebra na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, com iniciativas diferentes dos anos anteriores, tendo em conta as atuais regras de segurança.

Durante a manhã terá lugar a entrega de máscaras reutilizáveis a todas as crianças e pelas 14h30, através de um link no facebook da Câmara, as crianças podem assistir à peça de teatro “O Príncipe Nabo”, apresentada pela Atrapallharte.

A todas as crianças vai ser entregues uma T-shirt branca e lançado o desafio para que a utilizem como tela e pintem um arco-íris com a mensagem “Vai ficar tudo bem”. Depois é só enviar uma foto do resultado final para o mail educa@cm-mertola.pt. Os desenhos mais criativos e originais, um por cada ano letivo, recebem um vale de 50 euros, que pode ser utilizado nos restaurantes do concelho.

Share This Post On
970x90_logo